Configuração de e-mail para dispositivos IOS Olá neste breve tutorial iremos verificar como configurar seu dispositivo IOS no protocolo IMAP para utilizar nossa plataforma de e-mail. (cPanel) Você irá precisar de 03 itens: Dispositivo IOS Conta de hospedagem ativa Conta de e-mail criada (Aqui levamos em consideração que você possui estes 3 itens!) Para iniciar a configuração, por favor, no IOS acesse a opção  Ajustes  e clique em  Mail, Contatos, Calendários. Em seguida, na tela que abriu, clique em Adicionar Conta. Em seguida, na próxima tela, clique na opção  Outra. Preencha os campos solicitados corretamente: Endereço de e-mail: "meue-mail@meudominio.com" Senha: "MinhaSenhaDoE-mail" (OBS: Não é necessário inserir aspas - ") Após o preenchimento teremos algo parecido com a imagem abaixo, aperte em Seguinte: Este próximo passo é muito importe, nele vamos configurar como o dispositivo sincroniza os itens. Para isso temos que preencher corretamente alguns campos: Endereço de e-mail: "MeuE-MailCompleto@meudominio.com.br" Usuário: "MeuE-mail@meudominio.com.br" ( Lembre-se endereço de e-mail sempre completo ) Senha: "Senha do seu e-mail" Servidor IMAP: "mail.meudominio.com.br" Tipo de segurança: "Ativado" Porta: "993" Prefixo do caminho IMAP: "Deixe este campo em branco" OBS: Substitua meudominio.com.br por seu domínio verdadeiro. Caso você receba a mensagem a seguir, basta selecionar a opção  Detalhes  e depois  Confiar . Agora iremos editar a porta de saída do e-mail, vá até o menu  Ajustes  em seguida  Mail, Contatos, Calendários  e selecione a conta que acabou de configurar, nesta tela selecione  Conta  e em seguida  SMTP  e vá até a área  SERVIDOR DE CORREIO DE SAÍDA , preencha os campos da seguinte forma: Nome do Host: "mail.meudominio.com.br" Nome de Usuário: "MeuE-mail@meudominio.com.br" ( Lembre-se endereço de e-mail sempre completo ) Senha: "Senha do seu e-mail" Usar SSL: "Ativado" Porta do Servidor: "587" OBS: Substitua meudominio.com.br por seu domínio verdadeiro. Confira a imagem abaixo Agora para editar a porta de entrada vá até o menu  Ajustes  em seguida  Mail, Contatos, Calendários  e selecione a conta que acabou de configurar, nesta tela selecione  Conta  e em seguida  Avançado . Na área  AJUSTES DE ENTRADA  desative a opção  Usar SSL  e altere a porta do servidor para  143 Agora está tudo pronto, você já pode enviar e receber e-mails através da configuração IMAP. Todos os itens enviados também continuarão no webmail.